mais sobre mim

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Para mais informações

grupoapbarreiro@sapo.pt
Domingo, 6 de Abril de 2008

Exposição "Artistas do Barreiro" no jornal Rostos

 

  

   Com muito gosto, contámos com a presença na inauguração da nossa exposição "Artistas do Barreiro" do jornal Rostos. Agradecemos o facto de terem feito a cobertura do evento, pela força e visibilidade que o artigo dá ao nosso projecto.

 

"Inauguração da exposição “Artistas do Barreiro”
BarreiroCriativo reúne artistas consagrados e estudantes

Inauguração da exposição “Artistas do Barreiro” <br>BarreiroCriativo reúne artistas consagrados e estudantes<br>Exposição patente, das 14h30 às 19 horas, até ao dia 9 de Abril.

Ontem foi inaugurada, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, a exposição “Artistas do Barreiro”, uma iniciativa levada a cabo pelo grupo BarreiroCriativo, que juntou 30 trabalhos de artistas de diferentes gerações. Um encontro onde a arte se fez expressar sob diversas formas, através das telas, das esculturas e da música do grupo musical flamengo: “Trio Lágrima”.

A exposição que vai estar patente, das 14h30 às 19 horas, até ao dia 9 de Abril, quarta-feira, engloba obras de artistas já consagrados do Barreiro, assim como de estudantes. Isabel Seruca, Fernanda Martins, Da Silva Vieira, Ferreira da Luz, Pedro Miranda da Silva, Cabrita Ramos, Augusto Mexa são alguns dos nomes presentes numa exposição em que o tema é livre e o objectivo: mostrar um pouco da arte que se faz no Barreiro. Uma iniciativa levada a cabo pelo grupo BarreiroCriativo.

“O que falta é aproximar mais a população da cultura”

O grupo BarreiroCriativo, constituído por cinco alunos do 12 º ano da Escola Secundária de Casquilhos: a Andreia Cabanas, o David Viegas, a Joana Belo, o Pedro Moutinho e o Rui Rodrigues. Jovens de 17 anos que resolveram meter as mãos à obra na elaboração de um trabalho para a disciplina Área de Projectos, que tem como propósito “falar da cidade do Barreiro”, conta Andreia Cabanas e para falar da cidade resolveram apostar na arte e na cultura que se respira no concelho. Em vista têm já a participação no concurso Nacional “Cidades Criativas” e pretendem no final do ano, apresentar um trabalho que fale da forma como a arte tem estado a ser desenvolvida no Barreiro. A arte no seu todo. Andreia Cabanas considera que existe muita qualidade e diversidade de projectos artísticos no Barreiro mas repara: “o que falta é aproximar mais a população da cultura”.

Actuação do “Trio Lágrima”

Numa noite em que alunos, familiares, professores, artistas e comunidade em geral assistiram à inauguração de uma exposição que “fala” da arte do Barreiro, estava guardada uma surpresa. Em instantes as portas revelaram uma sala onde o ambiente se revelava intimista e acolhedor. Mesas redondas, velas e luzes baixas fizeram lembrar uma típica noite de fados. E depois a música fez-me ouvir através do grupo belga: “Trio Lágrima”, composto por Barbara, Alexander e Isolde.

A Cooperativa Cultural Popular Barreirense recebeu esta iniciativa do BarreiroCriativo e inserido no programa cultural, tendo em conta a ligação à comunidade escolar, já está previsto para Maio outra iniciativa, desta feita levada a cabo pela Escola Mendonça Furtado.

Andreia Catarina Lopes

Blog do grupo BarreiroCriativo: http://barreirocriativo.blogs.sapo.pt"

Informação retirada de rostos on-line

 

 

sentimo-nos: divulgados
publicado por barreirocriativo às 19:32
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De JCM a 9 de Abril de 2008 às 19:14
Muitos parabéns pela vossa iniciativa.
Um magnífico exemplo!
Um abraço
José Carlos Mota

Comentar post

pesquisar

 

posts recentes

O Barreiro daqui a 15 ano...

Esboços

Agenda Cultural de 2 a 9 ...

Pedro e o Lobo

Tree Parade 2008

Rock in Cascos

Concurso E.S. Casquilhos ...

Feira Pedagógica VII

Esboços

Agenda Cultural de 26 a 2...

Concurso "Young People an...

Tree Parade 2008

Agenda Cultural de 19 a 2...

Proposta para o Futuro do...

Esboços

Exposição de Paulo Freixi...

Agenda Cultural de 12 a 1...

Actualização do quadro de...

Fim de Linha

5ª edição do Out Fest - B...

arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

todas as tags

links

blogs SAPO

subscrever feeds