mais sobre mim

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Para mais informações

grupoapbarreiro@sapo.pt

Contador de Visitas

contadores gratis
contadores gratis
Locations of visitors to this page
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008

Resposta ao desafio do CCC

     Tal como nos foi solicitado, deixamos aqui o e-mail de resposta ao desafio lançado pelo CCC, sobre os nossos projectos de trabalho...

 

"As áreas mais críticas da Cidade do Barreiro, conforme apresentamos no CCC – On the road são: Cultura, Lazer, Turismo, Ensino Superior, Acessibilidades e espaço verdes.

Após o CCC- on the road, decidimos apostar na área Cultural, essencialmente dentro da zona histórica da Cidade.

Para atingirmos da melhor forma estes objectivos temos em desenvolvimento os seguintes projectos:

- Encontro de artistas e estudantes no centro da cidade, onde cada um deve pintar, desenhar ou dançar, para que consigamos chamar à atenção da população para as Artes, atraindo as pessoas a ter curiosidade por o que a nova geração é capaz de fazer e acreditar que há efectivamente um potencial artístico forte na cidade.

- Exposição, na cooperativa cultural, de obras de Arte de artistas locais. Iremos ter uma parte na exposição de artistas mais experientes e outra com artistas mais jovens, como nós. Também haverá uma secção onde apresentaremos entrevistas que fizemos a cada um dos artistas.

- Animação com crianças internadas no Hospital do Barreiro. Pretendemos levar uma oficina Origami para a ala Infantil do Hospital. Escolhemos o Origami porque nos permite fazer trabalhos que podem ser executados sem qualquer custo de material (pediremos restos de papel de impressões com erros a uma tipografia) não só estaremos a incentivar estas crianças à reutilização de materiais e à reciclagem, como a estimular a sua criatividade, trazendo-lhes uma nova ocupação e alegria. Os trabalhos executados nestas sessões servirão para decorar as salas, demasiado impessoais, do Hospital.

Como projectos futuros temos planeado a reestruturação do Centro Comercial Pingo Doce, que com a vinda do novo centro ficará sem qualquer utilidade visto que o hipermercado se deslocará para este. Tendo em conta a boa localização e a facilidade de acessos do edifício e também a falta de Escolas profissionais ou de ensino superior no Barreiro projectaremos uma escola de Artes Plásticas e/ou de Espectáculo para este local.

As nossas propostas de trabalho recaem mais sobre o trabalho e envolvimento com a população, visto que não temos orçamento para tornar a Cidade do Barreiro naquilo que desejaríamos e que a cidade é um espelho dos seus habitantes, a maior intervenção e impacto que podemos obter é sobre a população. Tornando-a mais sensível e proporcionando um maior acesso à Cultura, com certeza haverá alguém a seguir-nos o exemplo e com vários pequenos gestos talvez consigamos fazer algo maior."

 

sentimo-nos:
publicado por barreirocriativo às 21:55
link do post | comentar | favorito
|

pesquisar

 

posts recentes

O Barreiro daqui a 15 ano...

Esboços

Agenda Cultural de 2 a 9 ...

Pedro e o Lobo

Tree Parade 2008

Rock in Cascos

Concurso E.S. Casquilhos ...

Feira Pedagógica VII

Esboços

Agenda Cultural de 26 a 2...

Concurso "Young People an...

Tree Parade 2008

Agenda Cultural de 19 a 2...

Proposta para o Futuro do...

Esboços

Exposição de Paulo Freixi...

Agenda Cultural de 12 a 1...

Actualização do quadro de...

Fim de Linha

5ª edição do Out Fest - B...

arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

todas as tags

links

Deixa-nos as tuas sugestões



blogs SAPO

subscrever feeds